Blog :: Xalingo

A história que emocionou o Brasil e também Maurício de Sousa

mauricio de souza

Maurício de Sousa, criador da “Turma da Mônica”, não imaginava que a sua visita à Feira do Livro de Porto Alegre seria tão emocionante. O cartunista esteve no evento para autografar livros alusivos aos 50 anos da sua personagem mais famosa, a dentuça Mônica. Entre crianças e fãs que esperaram horas na fila por um autógrafo do criador da turminha estava Ana Paula Mesquita Scalabrin, 45 anos. Foi ela que fez o cartunista chorar e se emocionar. Paula contou que em sua primeira gravidez, em 1999, ela decorou o quarto da filha, Bruna, com bonecas da Mônica. Porém, por causa de complicações no parto, o bebê morreu logo após o nascimento. Ana acabou deprimida e usava as bonecas que decoravam o quarto da filha como companhia nas longas noites.

Foi aí que Ana escreveu para Maurício de Sousa contando sua história e para sua surpresa recebeu uma carta do cartunista onde ele sugeria que a mãe doasse as bonecas para crianças carentes. Foi o que Ana fez. Todos os dias uma boneca era doada e a esperança era renovada dentro dela. Três anos depois veio a notícia: Ana estava grávida de novo, agora de Giovana, que também teve seu quarto decorado com o tema Turma da Mônica.

Quando ela chegou frente a frente de Maurício de Sousa na Feira do Livro a emoção foi grande e o cartunista lembrou-se do episódio. A história ainda foi contada no programa “Encontro” da Rede Globo que você pode assistir aqui.

Fonte: Zero Hora

mauricio de souza

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *