Blog :: Xalingo

Vamos fazer Pipoca no Palito!

imaglem

Qual criança não ama pipoca? Mas existem várias formas de fazer essa delícia para os seus pequenos. Com corante colorido, salgada, doce, com cobertura ou sem, não importa. Pipoca é sempre uma delícia!

Então confere aí a receitinha super rápida e fácil para você fazer com o seu filhote para curtir ele desenho animado no sofá da sala!

imaglem

Pipoca no Palito
Ingredientes:
3 colheres (sopa) de óleo
½ xícara (chá) de milho de pipoca
1 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de açúcar
palitos de sorvete

Como fazer:
Coloque uma pipoqueira no fogo alto e deixe esquentar bem. Adicione 3 colheres (sopa) de óleo e continue esquentando. Quando o óleo estiver bem quente, acrescente ½ xícara (chá) de milho de pipoca e misture bem até o milho ficar bem dourado. Quando der o primeiro estouro, adicione imediatamente 1 xícara (chá) de açúcar e tampe a panela e continue mexendo até estourar todo o milho.

Abra a panela e, com muito cuidado e com a pipoca ainda quente, pegue uma porção com as mãos formando bolas do tamanho de uma bola de tênis. Faça este procedimento rapidamente.

Na pipoqueira, coloque 2 colheres (sopa) de açúcar e leve ao fogo médio até derreter e formar um caramelo. Mergulhe 2 cm da ponta de cada palito de sorvete neste caramelo quente e espete na bola de pipoca. Isso dará firmeza na bola de pipoca. Sirva em seguida.

Foto: www. marinaejulianafestas.blogspot.com

1 comentárioDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *