Blog :: Xalingo

175 ComentáriosDeixe um comentário

  • Após a linda experiência de ser mãe tudo faz sentido, tudo muda, tudo se torna muito diferente a responsabilidade e principalmente um amor incondicional…. amor este inexplicável que ao ver o menor perigo ao filho largamos tudo e vamos socorrer…

    Para compartilhar… tenho uma filha de 1 ano e 5 meses, lindíssima e muito esperta e sapeca, ela se escondeu dentro do meu armário da cozinha e por minutos eu fique a procura e a chamava Rafaela onde você esta ? ?? e nada procurei no banheiro, no quarto e nada, sai correndo para a rua e nenhum sinal, quando retornei ela esta me espiado pela porta do armário com um sorriso encantador, como chamar a atenção ? não tem como.Aquele sorriso vale por tudo que tenho ….

    • A ansiedade…a loucura de falar pelos cotovelos, a vontade ser um polvo e fazer mil coisas ao mesmo tempo, alcançando a tudo e a todos e…o coração enorme, cheio de amor e carinho!

  • Após a linda experiência de ser mãe tudo faz sentido, tudo muda, tudo se torna muito diferente a responsabilidade e principalmente um amor incondicional…. amor este inexplicável que ao ver o menor perigo ao filho largamos tudo e vamos socorrer…

    Para compartilhar… tenho uma filha de 1 ano e 5 meses, lindíssima e muito esperta e sapeca, ela se escondeu dentro do meu armário da cozinha e por minutos eu fique a procura e a chamava Rafaela onde você esta ? ?? e nada procurei no banheiro, no quarto e nada, sai correndo para a rua e nenhum sinal, quando retornei ela esta me espiado pela porta do armário com um sorriso encantador, como chamar a atenção ? não tem como.Aquele sorriso vale por tudo que tenho ….
    O que temos em comum… entre minha mãe e eu e a minha filha. AMOR INCONDICIONAL .

  • Ser mãe realmente ativa um lado sentimental, que faz a mulher agir primeiro com o coração e não com a razão em muitas situações e em primeiro lugar ela coloca o bem estar de seus filhos para depois pensar nela . E só agora sendo mãe é que consigo entender ela muito bem , quando trabalhava muito para deixar nossa casa sempre confortável ,posso também entender como perdia noites de sono, quando ficamos doentes e todas as suas aflições e cuidados exagerados, em sempre querer que seus filhos sejam, os primeiros e os mais bonitos . Lembro muito bem de quando ela não deixava ir para festa de bailes , era pura proteção , mas nós não entendiamos e ela era naquele momento a pior mãe do mundo , mas só agora posso entender como é um coração de mãe , sempre aflito e pensativo vinte e quatro horas por dia , com um só objetivo , o bem estar de seus filhos .

  • A experiência de ser avó e amar os netos como algo somente vivenciado ao nascerem nossos filhos.

  • somos pouco parecidas minha mãe era totalmente o contrario de mim.sou muito carinhosa protetora e ensino aos meus filhos que a família e a estrutura é tudo e o respeito a diferência faz tudo na vida de um ser humano.

  • O meu lado mãe, tem de igual a minha mãe, na questão de ser organizada em relação ao tempo.
    Me policio o máximo para dar prioridade em ser presente na vida de meus filhos. Foi marcante pra mim.

  • O MEU FILHO É A MINHA UNICA RAZÃO DE VIVER , O NOME DELE É KEVEN RICHARD,ELE É TUDO PRA MIM,NÃO ME CANSO DE DIZER QUE ELE É MINHA UNICA RAZÃO DE VIVER ,PORQUE SE NÃO FOSSE ELE NÃO ESTARIA MAIS AQUI ,DEVIDO Á 15 DIAS APOS SEU NASCIMENTO,MEU PAI VEIO A FALECER.
    E PASSEI A MAIOR BARRA DA MINHA VIDA ,MAIS GRAÇAS A DEUS ,CONSEGUI MUITA FORÇA PRA VIVER POIS OLHAVA AQUELE ROSTINHO QUANDO AMAMENTAVA E PERCEBI QUE UM ANJINHO AQUI NA TERRA PRECISAVA MUITO DE MIM,POIS PERDI UM PRESENTE MAIS DEUS ME DEU OUTRO ,MEU PRIMEIRO E UNICO FILHO , HOJE ELE TEM 4 ANINHOS .PRA MIM, SER MÃE É MARAVILHOSO PRA QUEM SABE AMAR E SUPERAR TUDO POR ELE, E VIVER INTENSAMENTE CADA MOMENTO JUNTOS!

  • O MEU LADO MÃE TEM IGUAL,A MINHA MÃE É SE DEDICAR SEMPRE AO FILHO ,SEMPRE ELA PASSAVA A MÃO NA CABEÇA E HOJE EU SOU ASSIM ,SEM CONTAR QUE EU DIZIA A ELA QUE NÃO DEIXARIA DE COMPRAR AS COISA QUE GOSTO PRA SÓ COMPRAR PARA OS FILHOS COMO ELA FAZIA ,MAIS HOJE SOU ASSIM COM O MEU FILHO TAMBÉM.

  • O meu amor e cuidado com a minha filha.Querer sempre estar por perto e atenta a tudo que está acontecendo é igual ao da minha MÃE.Ser uma MÃE presente 24 horas e se desdobrar para ver a ALEGRIA no rosto da minha filha.Voltar a ser criança com ela e brincar de casinha,bonecas,jogos e contar historias.Ser MÃE é uma experiencia UNICA na vida de toda MULHER.Enfim ser MÃE e abraçar o filho e querer te-lo sempre debaixo da proteção de suas ASAS e assim mante-lo proximo e protegido o tempo todo por mais que o tempo passa o FILHO sempre será criança aos olhos da MÃE.

  • Meu lado mãe , igual ao da minha mãe, é o carinho imenso, as vezes estou acariciando meu filho e lembro, é desse mesmo jeitinho que minha mãe fazia comigo, agora sei o que ela sentia ao me acariciar.

  • Como mãe, hoje eu entendo que educar é uma tarefa dolorosa! Nem sempre é alegre e calmo. Dizemos não e eventualmente há choro. Dói nossos filhos não entenderem muitas vezes que essa também é uma forma de amar! Mas hoje eu faço ‘para o bem do meu filho’, o que minha mãe já fez para o meu bem um dia.

  • Quando nos tornamos mãe, mudamos atitudes, conceitos e tudo se torna mais fácil de enxergar o modo como nossa mãe age e agia, meus princípios se transformaram, minhas atitudes mudaram, meus conceitos são totalmente diferentes, hoje sei o quanto a minha mãe estava certa em tudo, tento seguir os passos dela na educação do meu filho, somos muito parecidas, o que mais me atrai e que eu tento fazer igual a minha mãe, é conversar, explicar, tentar entender, ser amiga, mas ser firme porque primeiramente sou Mãe, sou presente, sei todos os passos do meu filho, ele é meu companheiro de passeios, de assistir filmes e desenhos, de fazer feira, mercado, de arrumar brinquedos, etc….tento ser uma boa mãe e fazer com que ele seja um bom homem porque o amo e só quero o seu bem.

  • As vezes ouvimos a nossa mãe falar e não damos valor, mas depois que somos mãe, tudo tem um significado e extrema importância, só assim pra saber o que nossa mãe sente e o quanto ela tem razão. Depois que fui mãe, tudo fez e faz sentido, e hoje sei o quanto a minha mãe é uma super mulher e uma super mãe, tento seguir os passos dela, porque sei que tenho uma educação privilegiada e sou uma pessoa boa e de sucesso, graças à ela, o que nos faz muito parecidas é estar presente e querer o meu filho debaixo das minhas asas, ele nunca sai, mas os amiguinhos sempre estão em casa, faço pipoca, lanches, eles brincam, assistem desenhos, pintam, e tudo isso em casa sob os meus olhos, acho isso muito importante nos dias de hoje.

  • O meu lado mãe, tem igualzinho a aspiração de amor pela humanidade da minha mãe…nos preocupamos em tratar todos como filhos e essa benção eu herdei da minha mãezinha!

  • Meu lado mãe que é igual o da minha mãe e o lado protetor, estou sempre de olho no meu filho, um pequeno gemido e já fico precupada.

  • Tal qual mamãe, quando virei mãe passei a ser uma “fera”: “mamãe coruja” para proteger o meu bebê de todos os males, “leoa” caçando os alimentos mais nutritivos para meu filho e lambendo a minha cria a todo instante, e uma “égua” tirando o “cavalinho da chuva” para qualquer perigo próximo!

  • Minha mãe sempre dizia “você aprenderá a ser filha quando você for mãe”, e eu achava as frases delas ‘o máximo’ , porém, sem efeito, apenas frases feitas ,e repetidas por gerações e gerações, e eu amava quebrar regras, jamais repetiria aquelas frases pros meus filhos , eles iriam rir de mim.E hoje eu me pego repetindo as mesmas frases, usando as mesmas estratégias, os mesmos métodos, e fazendo o mesmo drama que ela fazia , pra me convencer a tomar um remédio, a comer verduras , a não sair de casa, etc. Hoje eu sou exatamente igual a ela,ou pelo menos, me esforço o máximo para ser,ela é simplesmente admirável como mãe , mulher, profissional, esposa, amiga , mas como nem tudo é perfeito, acho ela um tanto exagerada no lado AVÓ ! Porém a história segue … (rs)

  • Mamãe dizia “você aprenderá a ser filha quando você for mãe”, eu ria.Hoje eu me pego repetindo as mesmas frases, usando as mesmas estratégias,e fazendo o mesmo drama que ela fazia,pra me convencer a comer verduras, a não sair de casa, etc.Quero ser igual a ela, admirável como mãe,mulher, esposa, amiga,mas nem tudo é perfeito, acho ela exagerada no lado AVÓ !

  • O que tenho em comum em relação a minha mãe a siceridade honestidade tenho 3 filhos Luciano 18 anos Deyvison 10 anos Daiane 5 anos moro perto da minha sogra e não deixo nada que tomo emprestado dentro da minha casa aprendi e ensinei a meus filhos só queira o que lhe pertença .abraço

  • Aprendir com minha mãe pagar as contas em dia e não ficar devendo nada a ninguém minha mãe faleceu digna e honesta tinha pouco mais tudo conquistado pelo suor , luta e muito esforço ensino a meus filhos ter pouco mais despreocupado.

  • QUANDO ME TORNEI MAE SABIA QUE IRIA CUIDAR DA MINHA PARA O RESTO DA VIDA POIS ELES CRESCEM MAIS NUNCA DEIXAR DE SER UM BEBE PARA AS MAES.
    QUANDO ELA NASCEU EU DEIXEI DE TRABALHAR PARA APROVEITAR ESSE MOMENTO TODOS OS SEGUNDO E TUDOS DE NOVOS QUE ELA APRENDIA COMIGO E EU COM ELA QUANDO ELA ESTA COMIGO EU FACO O MAXIMO PARA ELA APROVEITAR O MOMENTO POIS EU TRABALHO PARA DA A ELA O MELHOR DA VIDA QUE SAO AMOR, CARINHO,RESPEITO,EDUCACAO,SAUDE.

  • Filho de peixe peixinho é…
    Meu lado mãe é igual a minha mãe, pensava que amor tinha tamanho, quando na verdade ele tem intensidade, basta ser mãe que nasce em nós um amor do tamanho da necessidade que seu filho precisa receber de você. Pensava que não teria tempo, mais na verdade descobri tempo é justamente o tamanho e a intensidade do amor que queremos demonstrar por quem a gente ama. Obrigada mãe por me permitir ser mãe quando me fez sua menina, moça e hoje mulher…

  • O meu lado mãe é igual a minha mãe, assim como é igual a todas as Mães que exercem esse papel com amor! Toda mãe só deseja o bem para o seu filho, toda mãe quer proteger,cuidar e ensinar e é por isso quero ganhar o Anda Cavalinho da Xalingo para minha Letícia.
    Feliz Dia das Mães!

  • O meu lado mãe é igual a minha mãe, assim como é igual a todas as Mães que exercem esse papel com amor! Toda mãe só deseja o bem para o seu filho, toda mãe quer proteger,cuidar e ensinar e é por isso que quero ganhar o Anda Cavalinho da Xalingo para minha Letícia.
    Feliz Dia das Mães!

  • O lado rainha da minha mãe, que sempre cuidava pra que o meu conto de fadas tivesse um final feliz, agora sou eu quem cuido da minha princesa, pra que ela tenha um mundo de sonhos e magia, e que eu possa vê-la feliz como numa linda história de amor.

  • Nós mulheres sempre temos os mesmos sonhos, casar com um príncipe e ser mãe, eu consegui realizar os dois e hoje sou muito feliz, tenho como base a educação que a minha mãe me deu, porque me considero privilegiada, educação rígida, com muito estudo e muito amor, é assim que educo os meus filhos, pego firme nos estudos, cursos, natação, estando sempre ao seu lado com muito amor, lá em casa conversamos abertamente sobre tudo, explicamos coisas, assuntos e lá só se tem as coisas por merecimento e reconhecimento, acho isso importante, torna a pessoa humilde e cresce sabendo a importância do dinheiro e do trabalho. Isso aprendi com a minha mãe e hoje tenho ela como meu espelho, tenho tudo graças à ela e sou o que sou graças a educação que ela me deu.

  • Ser mãe vai além de qualquer outra coisa, você coloca como prioridade aquele que te faz feliz e que te importa, porque nada mais importa, só seu filho fruto do seu amor e da sua união e isso você aprende desde pequena com os nosso pais, me espelho muito na minha mãe, tenho ela como exemplo de ser humano e de mulher, esta guerreira que amo muito, ela foi paciente, amiga verdadeira e uma ótima mãe, sou o que sou hoje graças à ela, tento passar isso ao meu filho, conceitos, princípios, honestidade, trabalho árduo, respeito e amor com as pessoas e com os animais, é um ensino diário, paciente com muita conversa e com muito amor.

  • Foi necessário passar de filha a mãe, para só então entender minha mãe. Somos possuidoras do poder divino de gerar um ser humano, manifestando assim vida e amor. Hoje sou capaz de ter um lado igual a da minha mãe, aquele que só uma mãe é capaz de sentir, impossível descrever!

  • O meu lado mãe que herdei da minha foi seu espirito acolhedor e protetor, pois ser mãe é se deslumbrar em ver o filho se revelando em suas características únicas, é observar suas descobertas. Sentir sua mãozinha procurando a proteção da sua, o corpinho se aconchegando debaixo dos cobertores.

  • Carrego em mim a melhor porção da minha mãe: um coração doce como brigadeiro, um colo macio como pão caseiro, uma voz suave como um suspiro, para fazer do dia do meu filho um sonho encantado, onde o real e o inesperado andam lado a lado, mas sei que minha função é orientar para a vida, que muitas vezes deixa de ser colorida e se mostra em tons de preto e branco, mas como minha mãe diz, eu estarei lá para enxugar seu pranto!

  • Na verdade faço quase tudo igual à ela, conto estorinhas para eles dormirem, canto canções de ninar desde que nasceram, falo coisas que minha avó dizia e ouvia da minha mãe, tudo que é bom passa de geração em geração, e tenho certeza que meus filhos comigo também aprenderão e passarão para meus queridos netos principalmente todo o amor que recebi da minha mãe e que trago no coração!

  • O meu lado de mãe tem de igual a minha mãe, porque ambas largaram a vida profissional para dedicarmos aos nossos filhos e curtir cada momento ao lado deles.
    Planejei igual a ela em casar, curtir o casamento por 2 anos e enfim engravidar e ter uma princesinha. Meu sonho virou realidade e hoje tenho uma linda princesa com 2 anos e 9 meses que me dá muito carinho e retribui ao meu amor.
    Minha mãe é tudo, um imenso amor, gratidão, admiração, esperança, amor incondicional, mãe é o sentimento mais puro e desinteressado do planeta. Mãe é preocupação, choro, graças recebidas. Mãe é a certeza dos frutos das nossas melhores qualidades, da nossa quase perfeição.
    Hoje tenho a infinita certeza que não existe nada maior, melhor e verdadeiro que o amor de mãe para filho e posso afirmar que sou a mãe mais feliz do Mundo!

    Agradeço a Deus por ter uma mãe guerreira e de ser uma mãe dedicada e poder ser presente na vida da minha Giovana.

  • No dia em que fiquei sabendo que eu iria ser mãe, foi o dia mais lindo da minha vida.
    Eu hoje tenho 2 filhos que são a maior riqueza neste mundo na minha vida.
    Porém , muitas vezes é tão difícil de ter que educar ,para que um dia quando ser tornar um homem ele seja responsável,honesto e de boa índole.Ser mãe é querer realizar as vontades dos filhos ,dentro do possível.Mas também colocar limites ,para que eles aprendam a dar valor em tudo que se tem também.Pois, foi assim que minha mãe me ensinou.E a educação que minha mãe me deu eu passo para meus 2 filhos.Eu tento ser a melhor mãe do mundo.
    A minha mãe é muito especial na minha vida.
    E na vida dos meus filhos tento ser uma mãe tão especial quanto a minha.
    Aos meus filhos deixo aqui minhas palavras:
    Quando quiseres um ombro amigo, aqui estarei,
    Quando quiseres desabafar , aqui estarei,
    Sempre estarei aqui meus filhos para os ajudar ,conversar ,darmos risadas juntos.
    Meus filhos Eu te amo e nunca e ninguém os tirarão de meus pensamentos , pois voceis são herança do Senhor na minha vida .Que Deus os abençoe ,te guardem e te livram de todo mal.

    • Minha mãe deixava de comprar pra ela, para comprar para nos filhos, e eu muito jovem já trabalhava e comprava minhas coisa, não entendia porque ela fazia isso, perdia noites e más noites de sono, preucupada por algum motivo, ficava até sem se alimentar, para dá para os filhos, ela dizia que eramos a razõ da vida dela, e que um dia iria entender. Eu não tenho mais minha mãe, para dizer o quanto entendo, o que ela fazia, hoje faço o mesmo.

  • Temos o sorriso no rosto sempre,a doçura no olhar a cada caminhar a alegria vem a brotar.Somos rigidas quando necessario,mais doce a todas as horas do dia e da noite.

  • O meu lado mãe é que quando Deus escolheu minha mãe como anjo para nos guiar ao longo de nossa vida,ele também já havia decidido que eu seria um anjo para guiar o caminho dos meus filhos.
    E hoje veja só, nós duas como tantas outras fazemos parte da legião que ele escolheu para dar vida ao mundo.

  • Aquilo que eu sempre achei mais chato nela,que mais me irritava,que me deixava doida.Eu amo incomodar meu filho,agarra-lo,beija-lo até ele se irritar e quero fazer isso enquanto eu puder.Porque hoje eu vejo,que isso é sinal de que eu o amo da forma mais lindo que pode existir o amor.

  • Aquele desejo imenso de querer Proteger 24 horas, o Afeto que precisa ser demonstrado, o Jeito meigo de Contar Historinhas, enrolando os Cabelinhos entre os dedos, o Sorriso de Orgulho na entrega do Boletim, a Paciência para Alfabetizar, o Sofrimento ao ver um Filho Doente, enfim, somos Iguais nos Atos, pois existe um Sentimento dentro de Nós que nos leva a Agir, de acordo com esses Impulsos, nos Emocionando com pequenos Gestos e trazendo a Satisfação e Energia de desempenhar tal Papel com tanta Sabedoria, ao qual, puseram o Nome de MÃE, desde a Geração, dentro do Ventre, até os Cabelinhos Brancos, feito Fios de Algodão, onde o Amor se torna mais forte, pois é Mãe pela Segunda vez! Minha Grande Companheira, Guerreira e Amiga: Minha Mãe Berna, TE AMO!

  • Igual ao da minha mãe e de todas as mães: o amor incondicional, encontrando nos filhos a paz celestial, achar qualquer atitude a coisinha mais linda do mundo e não deixar de pensar nos filhos nem por um segundo, querendo ser cada vez mais uma pessoa melhor e mais evoluida, preparando os filhos para superar todo e qualquer obstáculo da vida.

  • O lado de dentro do coração, pois é nele que sempre encontramos a peça que falta no quebra-cabeça da vida, o espaço para brincar de ser feliz e a certeza que, nunca estaremos sós, pois basta olhar para o LADO, e alí estaremos nós no mesmo LADO do amor²!

  • O lado mãe de ser , o lado mãe de proteger sempre de vagar a gente aprende a ser uma mãe completa

  • O meu lado de mãe divertida para educar é igual ao da minha mãe porque assim como ela, oriento meu filho por meio de brincadeiras construtivas com exemplos de cidadania, canções de deveres e estripulias de respeito que ensinam a viver de um jeito lúdico e alegre.

  • Esse lado mãe procuro zelar, esse lado edifica meu lar;
    esse lado divido facilmente, esse lado sempre me vem à mente;
    esse lado mãe dou muito valor, esse lado vai comigo onde estou;
    esse lado mãe puxou à força de viver em harmonia;
    esse lado que tanto prezo, só me traz alegria: bondade.

  • Mãe é tudo igual, só muda de endereço, sou igualzinha a minha mãe no carinho e no apreço. Ter um filho é uma benção não tenho como negar, assim como minha mãe acredito que amar é bem educar. Hoje sou uma mãe realizada e meu filho tem uma vó querida e muito amadada.

  • O lado Mãe… mais idêntico ao da minha mãe é o meu lado Mãe-Diná de prever quando vai cair, chorar e se “estrepar”… eu como filha (confesso… sem minha mãe ver) que eu odiava… hoje eu sei o quanto isso nos faz impotente e ao mesmo tempo protetora das nossas crias…

  • Certamente os princípios que aprendi com minha mãe e tento passar da mesma maneira aos meus filhos, como o respeito, a honestidade, a humildade e a importância das pequenas coisas, dos pequenos gestos, que muitas vezes passam desapercebidas, mas, representam os valores fundamentais em nossa vida, que devem ser passados de geração para geração.

  • O que o meu lado mãe tem a ver com minha mãe, é dar sem esperar receber como por ela era feito. Tentar não enxergar defeitos, já que acreditamos que nossos filhos são perfeitos, olhar por horas dormir, e guardar esta imagem por toda uma eternidade, levantar quando seu filho cair, beijar e jurar que o machucado antes de casar vai sarar, dizer que algo vai acontecer e depois falar: viu? eu te avisei. Enfim, toda filha tem um pouquinho de sua mãe. É um ciclo imensurável de amor.

  • Eu fiquei admiração que minha mãe demonstrava pelos filhos quando aprendia algo novo,isso sempre foi motivação pra nós sempre queremos aprender mas e repito com meus filhos mas tem muitas coisas que puxei de minha e sempre ouço dos meus tios que quem saí aos seus não degenera e isso é fato,espero que meus filhos tenha o mesmo cuidado carinho e admiração que dou pra eles pelos filhos dele que amor nunca é demais.

  • Ter e ouvir os instintos. Sendo leoa, ave de rapina. E desconfiada como a raposa e ágil como a lebre. Ainda mais marcante é o nosso coração quente, os olhos cheios de lágrimas, os braços cheios de força e a cabeça repleta de idéias e preocupações.

  • Com certeza o que o meu lado mãe é igual ao da minha é no quesito ALEGRIA!!!
    Não demoro dois minutos prá me juntar com a criançada no tapete, pinto e rabisco!
    Conto piada, faço teatrinho, canto e danço. Mas confesso que preciso de ajuda prá me levantar porque com a idade estou começando a enferrujar! Mas não deixo a peteca cair. Vale tudo prá ver uma criança sorrir!

  • Depois da maternidade, percebi que cuidado e proteção me acompanharão pela eternidade. Como minha mãe, ensino desde cedo que liberdade depende de responsabilidade e, me espelhando sempre nela, demonstro diariamente que o amor é incondicional, pois ser mãe é enxergar cada gesto de um jeito especial!

  • Meu lado materno tem muitas coisas em comum com a minha mãe: para começar, haja energia para tornar cada dia um espetáculo de alegria! Como ela dizia, para conquistar uma criança é preciso entrar no seu mundo de fantasia. Vale contar histórias, desenhar, colorir e, principalmente, fazer sorrir!

  • Tem o lado surpreendente quando me pego com as mesmas atitudes e tendo os mesmos sentimentos que minha mãe tinha de sobra: de proteção, carinho e um amor incondicional.

  • Igual a esse lado, coisa igual não vi; lado de querer proteger, lado de desejar amar.
    Igual a esse lado, meu passado sente saudade; ah! mãe, gostoso tê-la ao meu lado.
    Igual à minha mãe, lado querido é constante; afinal sou mãe,
    e de modo alado busco esse lado fascinante.

  • Claro que por sermos de gerações diferentes, nossa forma de educação e de encarar a vida também são, mas a importância que damos a família e o companheirismo com os filhos, acaba nos tornando parecidas.

  • Temos em comum o amor incondicional, o eterno desejo de proteção, o olhar que enxerga os filhos como eternas crianças, a certeza de que em qualquer idade eles precisam de um agasalho, de um colo, de um consentimento…é o lado esquerdo que nos tornam iguais, esse onde fica o nosso coração de mãe!

  • O meu lado mãe realmente me deixou parecidíssima com a minha mãe, fiquer superprotetora, mais carinhosa, dou mais valor as coisas simples e pequenas da vida, valorizo cada minuto que posso passar com minha filha e tento organizar meu tempo para isso.Ser mãe é maravilhoso!

  • O meu lado “mãe” tem um pouco de “tudo”. Um pouco delicada, um pouco impulsiva, um pouco coruja, um pouco querida; um pouco mimada, um pouco ciumenta, um pouco exagerada, um pouco insegura; um pouco ensibida, um pouco mulher e um pouco menina.

  • O meu lado “mãe” tem um pouco de “tudo”. Um pouco delicada, um pouco impulsiva, um pouco coruja, um pouco querida; um pouco mimada, um pouco ciumenta, um pouco exagerada, um pouco insegura; um pouco exibida, um pouco mulher e um pouco menina.

  • Ser mãe eh querer parar o tempo para ficar mais tempo cm nosso filho. É querer protege-lo de tudo e qualquer coisa que não seja o nosso amor “incondicional ” e se perguntar : como passei tanto tempo sem saber o que era esse amor de verdade?
    E nesse meio tempo parar e pensar que tem uma pessoa nesse mundo que ja sentiu amesmacoisa por nois nossas mães. Amo minha mãe e ser mãe!

  • Tenho aquele lado fraternal ,ama sem pedir nada em troca, tenho o lado cuidador que sempre te alerta para os perigos da vida,tenho o lado sentimento que coloca o filho como o que mais ama no mundo. E por último e mais importante tenho o lado maternal,isso abrange tudo,repreende sem causar dano,cozinhar coisas deliciosas, dar colo quando há necessidade e também quando não há. Simplesmente ser mãe.

  • SOMOS MATEMATICAMENTE DESCOMPLICADAS, GEOGRAFICAMENTE SINTONIZADAS, FILOSOFICAMENTE AMOROSAS ,LITERARIAMENTE ENCANTADORAS, E CIENTIFICAMENTE APAIXONADAS POR NOSSOS “FILHOTES”.

  • Acho que o que herdei de minha mãe foi a forma de educar minha filha, tendo amor, respeito, bons modos e educação com as pessoas à sua volta, fazendo dela uma criança que é sempre bem vinda em todo lugar, por ter esse seu jeito gentil e educado!

  • Lado protetor e acolhedor, colo sempre pronto e abraço bem gostoso, um porto seguro em meio as turbulências essa foi ela, essa sou eu, sempre juntas, sempre lado a lado.

  • Meu lado mãe tem muito da minha mãe, às vezes me pego dando as mesmas bronquinhas no meu filho, que eu levava dela, sorrindo pra ele como a via sorrindo pra mim, cuido com amor assim como fui cuidada, aprendi tão bem que pretendo ser parecida com ela, desta forma sei que que serei uma ótima mãe!

  • Depois de nove meses na barriga, 3 anos no colo, filho a gente carrega pro resto na vida no coração. Porque não existe ex mãe ou ex filho, uma vez mãe, mãe é para sempre. A minha mãe me mostrou que ela é a melhor mãe que eu poderia ser.

  • ” Devo admitir com orgulho que herdei da minha mãe o meu lado coruja de ser…
    Sou muito cuidadosa em relação a minha intimidade com minha filha, sei que isso transmite segurança para ela e todo o meu amor, assim como minha mãe transmitia isso pra mim.
    Consigo ser coruja mesmo no VAI E VEM das suas fases, procuro manter a paciência a todo instante mesmo que a situação esteja desgastante, porque eu sei que é nesse BALANÇO de emoções que ela cresce e aprende. “

  • O meu lado coruja de ser.
    Sou muito cuidadosa em relação a nossa intimidade, sei que isso transmite segurança para minha filha.
    Mesmo no VAI E VEM das suas fases, procuro manter a paciência até mesmo se a situação já está desgastante, pois sei que é nesse BALANÇO de emoções que ela cresce e aprende.

  • “O lado que BALANÇA todos os sentimentos, que é aplausível, que não VAI E VEM com o tempo. É o meu lado protetor, eu não me importo se por minha filha eu vou ou não sentir dor. Eu não sei explicar todo esse amor, eu só sei que eu sempre vou estar com ela seja aonde for… Assim como minha mãe sempre foi.”

  • “O lado que BALANÇA todos os sentimentos, que é aplausível, que não VAI E VEM com o tempo. É o meu lado protetor, eu não me importo se por minha filha eu vou ou não sentir dor. Eu não sei explicar todo esse amor, eu só sei que eu sempre vou estar com ela seja aonde for… Assim como minha mãe protetora foi.”

  • Eu sou uma mãe encorajadora,porque minha mãe me educou assim e eu aprendi com ela.
    Eu encorajo o meu filho em tudo,não é frase pronta,tudo o que ele vai fazer eu to ali do lado
    dando coragem,nas brincadeiras,na escolinha. Eu sei que assim ele vai ser um grande homem.

  • Lembro da minha mãe me perguntando todos os dias: Como estava a escola? O que aprenderam? O que fizeram? E me pensava: que mãe curiosa e intrometida! Hoje me pego fazendo o mesmo, todos os dias, para sentir-me um pouco mais parte do mundo da minha filha! Mãe é isso, curiosa, metida e muito amorosa.

  • Assim como minha mãe sempre foi presente em minha vida incentivando a criatividade na hora de brincar tento fazer o mesmo com minha filha , brinco junto, invento brincadeiras e deixo ela dar idéias…nada dentro das brincadeiras comuns.
    Tenho muito orgulho da minha filha ao ver o carinho que ela tem com a minha mãe (que tem Alzheimer) que sempre me educou com tanto amor.

  • O meu lado mãe é doce, meigo, carinhoso, cuidadoso, e claro sempre colocando meus filhos em primeiro lugar assim como a minha mae faz comigo.

  • Sabe, virei mãe recentemente. Olho para a carinha do meu filho, imagino daqui há alguns meses, quando poderemos conversar, e eu saberei quem é este carinha que morou em mim por 9 meses ( e que morará no meu coração para sempre). Ao mesmo tempo, me pego pensando que não quero que este tempo passe nunca, que ele continue filhote de passarinho aninhado em meus braços. Porque o tempo, cruel e impassível, não para. Amanhã eu poderei despertar e ele estará me dizendo ” Tchau mãe, estou indo pra faculdade!”. Estava vivendo esta contradição imensa, entre querer que o tempo passasse rápido e querer que ele não passasse nunca. Ao contemplar minha mãe, com meu filho em seus braços, pude perceber que o amor é atemporal. Desde então, minha vida ficou serena. Como minha mãe fez no passado, faço agora com meu filho: curto cada momento, não como se fosse o último, mas como se fosse único, pois é de verdade. Assim como minha mãe é a melhor mãe do mundo, quero ser a melhor mãe para o meu filho.

  • Eu aprendi com minha mãe e sempre quero ser igual a ela, na maneira de ser mãe, pois ela desde que eu nasci , não saiu do meu lado, me deu todo amor e carinho que precisei, me educou para ser uma pessoa honesta e sempre ir pelo que é certo, e hoje tento passar para meus filhos o mesmo conceito de família, e que tudo que temos nesse mundo é a família, pois não importa o que aconteça, nossa mãe, sempre estará ao nosso lado nos apoiando e dando forças. Quero ser que nem você mãe! Te Amo!

  • Eu aprendi com minha mãe e sempre quero ser igual a ela, na maneira de ser mãe, ela desde que eu nasci , não saiu do meu lado, me deu todo amor e carinho que precisei, me educou para ser uma pessoa honesta e sempre ir pelo que é certo, e hoje tento passar para meus filhos o mesmo conceito de família

  • Meu lado mãe me ensinou que ser mãe é muito mais do que aquela que gera, é também a responsável pelos primeiros e mais importantes ensinamentos que recebemos na vida, me mostrou que ser mãe é ser amor todos os dias, todas as horas, em cada gesto de carinho e abraço caloroso.

  • Que bom que eu tenho alguém pra chamar de mãe, a mulher mais especial do mundo, seja ela tradicional, coruja, careta, conectada, o que importa é ser mãe…eu tenho uma!

  • A fruta não cai longe do pé! Na vida, temos muito em comum, especialmente o lado mãe: A família que é o nosso (X)odó, (A)legria em ver os filhos crescerem, (L)utar para vê-los felizes, (I)ncentiva-los a (N)ão desistir diante das dificuldades, somos mães (G)uerreiras, pois o que nos move é (O) amor!

  • Não somos “mães quadradas”, apesar dos nossos “lados” serem “iguais”. Nossa família é um belo triângulo “pai, mãe e filho”, onde o amor merece ser emoldurado num “retângulo” porque num mundo “redondo” ter uma família unida é a “base” para a felicidade.

  • Não somos “mães quadradas”, apesar dos nossos “lados” serem “iguais”, sempre buscamos um jeito para “multiplicar” o tempo com a família, “adicionar” carinho à vida dos filhos, “subtrair” tristezas e a “dividir” o que temos de melhor: O amor!

  • Minha mãe e eu sempre buscamos um jeito para “multiplicar” o tempo com a família, “adicionar” carinho à vida dos filhos, “subtrair” tristezas e a “dividir” o que temos de melhor: O amor!

  • Sabemos que “Filho de peixe, peixinho é”! Meu lado mãe tem tudo igual ao da minha mãe porque em nosso caso, a “proteção” nos acompanha, a “força” é uma tradição em família, o “amor” é hereditário e o desejo de ver os filhos “felizes” passa de mãe para filha!

  • Penso que meu lado mãe tem tudo igual ao da minha mãe porque somos feito REDE SOCIAL… Somos FÃS de nossos filhos, COMENTAMOS seus sonhos, SEGUIMOS seus projetos, COMPARTILHAMOS seus ideiais e CURTIMOS cada uma de suas conquistas! Afinal, mãe é tudo igual, só muda de endereço!

  • Meu lado mãe tem tudo igual ao da minha mãe: Os filhos como (X)odó o (A)mor incondicional (L)utamos pela sua felicidade (I)ncansavelmente, ensinamos a (N)ão desistir dos sonhos, a serem na vida, (G)enerosos e (O)timistas!

  • Meu lado mãe tem tudo igual ao da minha mãe porque com ela aprendi a verdadeira LIÇÃO DO AMOR, ensinamento que em nossa família é tradição. É o que busco ensinar ao meu pequeno para que seu futuro seja repleto de paz e felicidade!

  • O QUE ME IDENTIFICA A MINHA MÃE É O FATO DE QUE A PARTIR DO MOMENTO QUE SE TEM UM FILHO DEIXAMOS DE SER UM SER ÚNICO E NOS TORNAMOS UM “ANJO CUIDADOR”… E PASSAMOS A TER DONS ESPECIAIS COMO : AMOR INCONDICIONAL, SEXTO SENTIDO, CLARIVIDÊNCIA, SENSO DE PROTEÇÃO AGUÇADO PARA ENCAMINHA-LO PARA VIDA!

  • A essência da maternidade transpassa o tempo, o choque de gerações, a cultura, os ideais e até a personalidade. Ser mãe é algo sublime: é um olhar atento ao filho, é preocupar- se em demasia, é ter um sono inconstante pensando “como o meu filho está?”, é valorizar detalhes que hoje estão cada vez mais sem valor. É admirar-se com um sorriso, com um balbuciar de palavras, é correr para evitar a sua queda ou acalentá-lo em seus braços. É admirar os primeiros rabiscos como se fosse uma linda obra de arte. É ficar feliz quando alguém acha seu filho lindo. É sentir a dor do filho quando ele está doente e querer tomar o seu lugar. É repetir várias vezes as mesmas recomendações, é ligar várias vezes para saber onde ele está, com quem e o que está fazendo, é ficar triste com uma nota baixa e radiante com uma prova gabaritada. A tecnologia, a correria do cotidiano não conseguiram mudar ainda a essência de ser mãe. Ser mãe nos faz reviver a nossa infância, avaliar de outra forma cada situação conflituosa com nossa mãe, e dar-lhe razão na maioria das vezes. Tudo isso me faz entender que o meu lado mãe é igual ao da minha mãe: amor puro e verdadeiro.

  • Algo em comum? sim muita coisa, aparência, dedicação, respeito, educação… valores basicos, que aprendi com minha mãe, valores estes que passo para a minha filha Rafaela. Para que, quando ela estiver maior fique ORGULHOSA DE SUA MÃE assim como eu me ORGULHO DA MINHA MÃE. hoje trabalho muito para realizar dois sonhos. PRIMEIRO – aposentar minha mãe e meu pai. Segundo poder dar tudo para minha filha. Porque nada doi mais do que um filho querer algo e você não poder dar, querer um brinquedo e nao ter como comprar e ver crianças nas ruas e não poder devolver o sonho por um instante, com a reconpensa de um sorriso. Xalingo conheço a grandiosa empresa e sei que voces podem devolver o sonho por um instante. Doe brinquedos as instituições carentes… ” se você nao pode fazer algo para mudar o futuro mude apenas um dia de uma criança”

  • De igual não tem nada porque somos complementos uma da outra. Minha filha completa meu lado mãe, eu completo meu lado filha tendo a melhor mãe do mundo e minha mãe fecha esse circulo amoroso tendo de um lado sua filha e do outro sua neta. Separadas somos apenas mulheres com filhas, mas juntas somos uma almas gêmeas.

  • De igual não tem nada porque somos complementos uma da outra. Minha filha completa meu lado mãe, eu completo meu lado filha tendo a melhor mãe do mundo e minha mãe fecha esse circulo amoroso tendo de um lado sua filha e do outro sua neta. Separadas somos apenas mulheres com filhas, mas juntas somos almas gêmeas.

  • Com ela deixei de ser uma simples princesa e me tornei rainha, agora sou fada madrinha, médica e guarda-costas 24 horas. Tudo graças a minha filha, e esse lado que eu ainda não conhecia é igual ao da minha mãe, pois hoje somos completas, dois lados únicos que juntos formam um mundinho perfeito e só nosso.

  • …É ser tão fragil e ao mesmo tempo tão resistente….Quem mais do que uma mãe tem a percepção da fragilidade humana…Mae sou Fragil como a senhora…porém também amo demasiadamente meus filhos como a senhora sempre me amou.

  • Minha mãe já dormiu cantando para eu dormir, já escreveu carta para Papai Noel, se faz passar por Fada do Dente e Coelho da Páscoa, fez promessa, prestação, hora extra, para que eu tenha o que é preciso e o que eu sonho, enfim, ela é ÚNICA e ESPECIAL, impossível esquecer qualquer momento ao lado da minha mãe, pois ela é como um pilar segurando em minhas mãos em todas as horas, e dessa forma ela é a pessoa que eu amo, admiro e respeito, pelo ontem, por hoje, pelo amanhã e para sempre!

  • MEU LADO MÃE APRENDEU COM O DA MINHA MÃE QUE SE CUMPRE TODAS AS OBRIGAÇÕES DE MÃE, NÃO PORQUE FOI IMPOSTO, MAS PORQUE ESTÁ DENTRO DE NÓS E ISSO NOS TORNA MUITO ESPECIAIS. QUE OS MEDOS QUE TÍNHAMOS DE FAZER TUDO ERRADO, SE TRANSFORMOU NA CORAGEM INCRÍVEL DE NÃO DESISTIR. SER MÃE É MUITA RESPONSABILIDADE, MAS DEPOIS QUE A GENTE SABE COMO É, NÃO CONSEGUE MAIS DEIXAR ESSA VIDA.

  • Quando eu era apenas filha muitas vezes magoei e não compreendi minha mãe. Hoje, depois que fui mãe, compreendo cada palavra, cada gesto e faço exatamente igual, pois sei que ela foi perfeita. Quero seguir os mesmo passos para construir meus filhos, assim como ela me construiu, moldou e amou sempre!

  • Todas as mesmas frases prontas que eu tanto critiquei na adolescência, eu digo hoje em dia para meus filhos. Todas as preocupações dela que eu julguei tolas, eu sinto esmagar meu coração hoje em dia. Todas as lágrimas que ela chorou por mim, eu derramo hoje, na ardente emoção da maternidade.

  • Tenho o lado leoa, protetora, mas que sabe dar uma bronca na hora certa, apontar os erros, mas ajudar a corrigi-los e superar as dificuldades. Mas tudo regado a muito amor!!

  • Todo meu lado carinhoso, meio, compreensivo… as vzs energica pra dizer aos meus filhos que o não na vida é tb necessario para o aprendizado. Sou uma o reflexo de todo amor e dedicação, misturado ao encando do ser mãe.

  • ambos somos mães lutadoras e batalhadoras,min indentifico com a minha mãe no sentido cuidar e proteger ela sempre foi assim.e eu não sou diferente,carinhosa com meus filhos e sempre presente ,algo que vi durante minha vida,aprendi a cuidar dos meus filhos vendo os cuidados que ela tinha comigo e com meus irmãos.o amor pelos filhos ,ja vem desde quando esta na barriga e ao passar o tempo só aumenta.assim como minha mãe min ensinou ser humilde e ter modos venho fazendo com meus filhos.enfim o amor ,que foi de geração em geração isso sim é significante.ele prevalesse e estar entre nós ate hoje e acredito ultrapassara o fim.pois o nosso amor não tem fim.

  • Somos mais que mães dos nossos filhos somos irmãs quando precisam, amigas quando amam, tias quando necessitam, somos avós quando aprotam, basicamente somos mas que maes somos as melhores mulheres da vida deles.

  • Aprendi com minha mãe a compartilhar a Beleza e bondade que existe em nossos corações , para mim você é mais que tudo você é meu Mundo Mãe.

  • Quando resolvi ser Mãe não imaginava a grande responsabilidade que eu estava trazendo para a minha vida. Hoje, sei o que significa ser Mãe e, em razão disso, dou ainda mais valor a minha Mãe. Agora está tudo explicado! E certamente, meu filho pensará de mim exatamente o que eu pensava da minha mãe. Mas eu sei o quanto estou preparada para a vida, e isso, nada mais que isso, fará com que eu eduque e ensine ao meu filho tudo o que aprendi com a vó dele. Isso é a coisa mais certa para minha vida, pois eu quero que meu pequeno seja um grande homem.

  • Minhas filhas e eu somos mais que mae e filhas, somos amigas leais, companheiras fieis, unidas por uma laco forte, que nem a distancia que nos separa no momento dos faz sentir tao distante umas das outras. Elas me deram 3 netos que me fazem a avó mais coruja do mundo. Por elas faco tudo, corro o mundo se preciso for, brigo, luto e morrerei na defesa delas. O nosso amor é sem medida, como se fossemos tres em um so corpo, em uma só mente. Parceiras em tudo, na dor, na alegria , na tristeza. Nós sentimos quando uma de nós nao esta bem e logo estamos ali ajudando. Somos iguais, de corpo e alma. Minhas filhas e eu…guerreiras, batalhadoras, unha e carne. Costumamos dizer que somos identicas e nosso amor é eterno. Minhas filhas sao minha razao de viver, assim como sao meus netos para elas.

  • Tem muito amor e carinho, dedicação e emoção e sem dúvida nosso lado de ser criança, não ficou apenas na lembrança, pois transmitimos aos nossos filhos nosso espírito de criança.

  • Quando paro e penso em quando apenas era filha, dizia a mim mesma que queria ser bem diferente daquele jeito “antigo” da minha mãe.
    De filha passei a ser mãe e com a chegada da minha primeira filha, o inevitável aconteceu, fui recorrer às antiguidades da minha mãe e pude admitir que em muitas coisas ela estava certa e que enfim tinha me tornado a melhor mãe do mundo assim como eu a chamava.
    Ser igual a minha mãe é um privilégio, é amar acima de tudo, é proteger de qualquer coisa, é abraçar muito, beijar muito é dar todo carinho que tenho em mim.
    Tudo o que sou hoje, agradeço a minha mãe. Pois com ela descobri todos os sentidos da vida e procuro seguir os mesmos passos dela pra que futuramente minha filha cresce e se torne uma mãe como eu sou e como minha mãe foi…

  • O meu lado mãe tem igual ao da minha mãe nós tivemos três filhos (as) que nos consideramos como leõas em relação aos nossos filhos que protegemos os filhotes de predadores, caçadores e traficantes de animais.

  • “Ser Mãe é e está sendo o momento mais marcante na minha vida, há mais de oito anos que já havia tentando engravidar, só que não conseguia, tenho uma linda filha que foi na mesma situação não conseguia engravidar, agora veio um garotinho após oito anos estamos vivendo pela segunda vez a minha maior felicidade, a cumplicidade, a lealdade que eles copiam é tudo parecido, vivo cada minuto brincando com eles, sendo felizes, aproveitando o máximo”.

  • Meu lado mãe, tem tudo haver com o da minha mãe, principalmente o amor incondicional, a dedicação, e os valores que formam um cidadão.

  • Meu lado mãe, é o espelho da minha mãe, como amar acima de tudo,nunca desistir diante um obstáculo, sempre por um futuro melhor lutar, com alegria, ternura, paixão, determinação sem limites, superando meus próprios medos ser o porto seguro do meu filho.

  • Só de pois que me tornei mãe é que descobri que tudo aquilo que minha mãe me dizia fez completo sentido… nunca mais seria igual. Eu teria medo de perder o bem mais precioso que uma mãe pode ter: seu filho. Eu teria medo de errar… Mas tenho uma certeza, coração de mãe é enorme!

  • Fragilizamo-nos ante a ideia de “incapacidade” para satisfazer nossos pequenos milagres. Vimos-nos pequenas diante do amor incondicional, mas logo viramos gigantes ao cuidar, educar e defender aqueles que nos permitiram conhecer e viver de fato este amor que não se compara a outro.

  • ser mae é fazer o mesmo que minha mae fez comigo,me amou incondicionalmente,me ensinou a acerta,quando errei,me ensinou a andar quando cai e continuar me ensinou cada detalhe que parece ser ate insignificante mas que faz a diferença no futuro. estou repetindo a minha historia com minnha mae com meus dois filhos porque deu certo.

  • Meu lado mãe é identico ao da minha mãe no admirar e vigiar atentamente o sono do meu filho, momento mágico em que ao seu lado, posso desenhar lindos sonhos, sempre com a certeza de que meu amor verdadeiro por ele nunca adormecerá!

  • Meu lado mãe é idêntico ao da minha mãe no admirar e vigiar atentamente o sono do meu filho, momento mágico em que, ao seu lado, posso desenhar lindos sonhos, sempre com a certeza de que meu amor verdadeiro por ele nunca adormecerá!

  • O que o meu lado mae tem igual o da minha mãe?.
    Principamente a história … Desde, o querer até a realização!
    Minha primeira gestação foi de um lindo menino, que por fim nasceu de 8 meses com hidrocefália e horas depois que eu o vi, dei meu primeiro beijo e o abençoe, ele se foi. … Já a minha mãe a primeira gestação dela também foi de um menino, nasceu de nove meses e faleceu assim que ela o batizou. Ainda na igreja, ele só esperou a benção!! (Esse foi no querer… Agora, no Outro lado # Realização # O meu lado mãe tem de identico ao da minha mãe 3 fatores: a super proteção, dedicação e intuição.

  • Meu lado mãe é igual da minha Mãe, na afetividade quando percebo que meu filho Paulo Sergio é o bem mais precioso que existe, quando no dia a dia caminho junto com ele, e me encanto com seu sorriso como um arco-íris que surge após a chuva para alegrar o céu.

  • Meu lado mãe é igual ao da minha mãe na demonstração de que, para meu filho, sou proteção, abrigo, apoio, amor e alimento, e sou para ele o que exatamente minha mãe foi e continua sendo para mim: TUDO!

  • Eu nunca imaginei que pudesse ser tão parecida com minha mãe, sempre achamos as mães intolerantes e grudes e dizemos entre uma bronca e outra ….Minha mãe é chata!! Pois bem, sendo assim eu acho que sou Carinhosa, dedicada, responsável e verdadeira igualzinha a minha….Mais meus filhos dizem…Você é super protetora, grude e desconfiada…E se fosse a uns 20 anos, eu diria…que sou igual a minha mãe…Mais com tudo, sou feliz em ser como você…Te amo mãe!!

  • O que o meu lado mãe tem de igual ao da minha mãe, não é muito difícil de dizer. Pois tudo que sei e sou aprendi com ela. Hoje entendo tudo o que ela sempre me ensinou, por que também sou mãe. E é com essa referência de educar que eu me posiciono para educar meus filhos. Hoje sou uma grande filha, uma grande esposa, uma grande profissional e acredito que meus filhos achem que sou uma grande mãe também, graças a todos os ensinamentos que ela me deu ao decorrer da vida. Ela sempre foi meu referencial, uma grande mulher, guerreira, honesta, amiga, confidente, filha e mãe. O que o meu lado de mãe tem igual ao dela é a dedicação à família. E só tenho a agradecer por ter nascido dela, foi uma escolha divina. Obrigada Deus.

  • Minha mãe me ensinou energicamente o significado exato da palavra AGORA , isto é fundamental em minha vida e eu repasso este conceito às minhas filhas. AGORA não é “daqui a pouco”, não é “já vai”,não é “depois”, nem tão pouco “dá um tempo”. AGORA é “já” e isto faz a diferença em todos os sentidos de nossa vida. AGORA significa: estou pronta!

  • Eu e mamãe amamos produtos de beleza, aprendi com ela que esses produtos nos ajuda na batalha de ser mulher todos os dias, lutando, amando, trabalhando, cozinhando, tudo em cima do salto alto – e com a pele perfeita! Uma mulher com autoestima elevada pode dominar o mundo, que dirá duas!

  • Sou igual à mãe coruja, quero sempre a minha filha perto de mim, não consigo fazer nada sem pensar nela, e minha mãe é assim com os seus 5 filhos quer sempre todos debaixo de suas asinhas, tanto é que eu e meu irmão moramos no mesmo pátio que ela, os outros só não moram juntos porque não cabe mais casa no terreno da mãe.

  • Ela me ensinou a ser a melhor mãe do mundo, e hoje eu estou vivendo esse sonho maravilhoso o de ser mãe.
    Nos duas temos algumas coisas em comum, como a super proteção, amor, carinho e respeito.
    Ensinando desde pequeno que ela sempre tera em quem confiar, porque ser mãe vai muito alem das palavras.

  • O meu lado mãe tem a “corujice” da minha mãe… Sempre acho que o meu filho é um super desenhista, um exímio atleta, um cantor afinado, um aluno aplicado, um poeta letrado e olha que ele nem saiu do andador! Corujice de mãe é assim , a gente herda quando descobre que tá grávida!

  • EU E MAMÃE TEMOS TUDO EM COMUM, SOMOS MAGRELINHAS E AGITADAS, NÃO PARAMOS UM MINUTO, CORRE PRA LÁ E PRA CÁ DANDO SEMPRE NOSSO MELHOR, PRA NOSSA FAMILIA SER CADA DIA MAIS FELIZ. MINHA MÃE CUIDA DOS MEUS FILHOS E EU TENTO CUIDAR DOS DELA RS. SOU SUA VERDADEIRA DISCIPULA POIS ELA É REALMENTE ADMIRÁVEL. SIMPLES E AO MESMO TEMPO COMPLETA. NUNCA NOS QUEIXAMOS DE CUIDAR DE NOSSOS FILHOTES, DENGANDO E ENSINANDO TUDO O QUE É DE DEUS. VALEU MÃEEEEEE!

  • O lado brincalhão! Minha mãe era a mãe mais querida de todas entre as minhas amigas, porque ela entrava na roda e brincava mesmo, como se tivesse a nossa idade, estava sempre com um sorriso no rosto! Hoje vejo que estou seguindo pelo mesmo (delicioso) caminho. Nada melhor na vida que ser uma mãe divertida e amada por todas as crianças!

  • Como uma flor, o meu lado delicado e meigo de mãe é idêntico ao da minha mãe, pois, ao me gerar, essa essência ela fez em mim brotar, de forma que hoje, posso perfumar a vida de minha filha com muito amor e carinho.

  • O meu lado de mãe heroína é igual ao lado de minha mãe e, embora não tenha super poderes e nem possa voar, dos perigos o meu filho eu protejo e as dificuldades por ele eu enfrento, tudo porque o seu amor para mim é alento!

  • Como uma flor, o meu lado delicado e meigo de mãe é idêntico ao da minha mãe pois, ao me gerar, essa essência ela fez em mim brotar, e dessa forma, posso perfumar a vida de minha filha com muito amor e carinho.

  • Eu me deixo sempre em segundo plano, para mim, minha filha vem sempre em primeiro lugar. Esse meu lado mãe é igual ao da minha mãe, que sempre colocou os filhos em primeiro lugar!

  • O amor incondicional de uma mãe que vem ligado ao cuidado, carinho, aprendizagem, preocupação com certeza essa é o meu mãe igual ao da minha mãe ou podemos dizer vovó rs

  • Assim que me tornei MÃE,”herdei” um novo DNA 😮 (D)om (N)atural do (A)mor,ou seja,o mesmo que a minha mãe adquirira há 31 anos atrás:quando nasci.Bem que ela sempre dizia:assim que fores mãe nascerá em ti a “coruja” que fui (e como foi)…Hoje,eu digo que sentimento maternal é lindo demais !

  • Antes de ser mãe eu nunca me levantei a noite para me certifica de que tudo estava bem.Eu não imaginava que algo tão pequenino pudesse fazer-me sentir tão importante,que sua chegada ao mundo representa um momento de muita alegria.Receber seu filho como um lindo presente,te acolher te alimentar te educar e acompanhar seu crescimento.Curtir a vida no dia a dia,dando força coragem para vencer a vida.Ser mãe é uma benção que Deus proporcionou a todas as mulheres.

    • O que meu lado mãe tem de igual ao de minha mãe,é que antes de ser mãe eu não conhecia a sensação de ter meu coração fora do meu próprio corpo,eu não conhecia esse tato que existe entre a mãe e a criança,eu nunca imaginava que pudesse amar alguém tanto assim,e que pudesse mudar tanto minha vida,mesmo estando ausente, nem sempre estando por perto tenho a certeza que mesmo longe o amor ultrapassa as barreiras e não vejo a hora de vela novamente.

  • Igual à minha mãe me senti
    Quando vi que meu filho conhecer o mundo
    ir até a escola,
    mergulhar na piscina do lado fundo
    Aprender a viver…
    Igual a minha mãe eu vivi
    Esse lado mãe que nem sabia que tinha
    Mas que cada dia mais me abraçava e vinha
    A saudade e a emoção do meu lado filha de minha mãe.

  • Falamos as vezes assim ” filha de peixe, peixinho é “, lembro-me de quando estava doente minha mãe me acalentava em seus braços, me sentia tão segura do ladinho dela, sentia sua respiração seu calor, lembro-me também quando de noite ela deitava no sofá pra ver tv, e eu deitava na do lado dela e assim dormia…eu sentia tudo aquilo um máximo, não sabia o que ela sentia, mas pra mim era tudo muito bom, e hoje eu sei exatamente o que ela sentia, pois também sinto esse amor quando minha filha deita juntinho de mim, tento passar pra minha filha tudo o que sentia quando criança, esse amor, esse cuidado, esse carinho, e me vejo como mãe, pois tudo que sou devo á essa mulher que é minha mãe, assim aprendir a ser mãe.

  • Nunca pensei que ser mãe era uma aventura diária, descobri que o que mais me irritava na minha mãe , era o que eu mais faria com meu pequeno. grito : – não!!! toda vez que ele quer aprontar alguma coisa, isso me irritava tanto agora me pego fazendo a mesma coisa.

  • trago no meu lado maê ,toda a capacidade de amar ,assim como minha maê me ensinou : com meus filhos jogo futebol ,faço a roupinha da boneca e até participo da promoção para ganhar um brinquedo xalingó ! COMO MINHA MAÊ ,SOU CAPAZ DE VIVER E MORRER DE TANTO AMOR ,SE PRECISO FOR !

  • ASSIM COMO MINHA MAE , TRAGO COMIGO TODAS AS CAPACIDADES DE FAZER TUDO PELO BEM ESTÁR DOS MEUS FILHOS , JOGO FUTEBOL ,FAÇO A ROUPINHA DA BONECA E ATÉ PARTICIPO DA PROMOÇÃO PARA GANHAR BRINQUEDO XALINGO. SOU CAPAZ DE VIVER E ATÉ MORRER DE TANTO AMOR SE PRECISO FOR….

  • O meu lado mãe tem de igual ao da minha mãe tudo o que um dia eu ouvi dela,e hoje penso exatamente igual. ANTES,eu achava que CONSELHO era uma bobagem irracional. Mas HOJE,educando o meu próprio filho,olho para trás e posso afirmar:TUDO o que minha mãe falou para mim,hoje é a minha BASE para EDUCAR!

  • O meu lado mãe é igual ao da minha mãe no sentido de proteção! Quando jovem, achava exagero o seu cuidado e atenção. Mas hoje,olho para mim e vejo como à ela eu me tornei igual. Para nós mães, toda segurança é pouco, e todo cuidado é especial!

  • Quando éramos criança minha mãe nos ensinou várias orações, mas nunca fiz uso delas em minha vida até eu ser mãe, acredito que deva ser pelo instinto de proteção, uma proteção a mais na vida dela, e orei e oro com toda força igual a minha mãe fez em diversas situações da vida.

  • Porto seguro! Duas palavras que identificam, aproximam e traduzem o meu “ser mãe”, com o de minha mãe. Relação simbiótica capaz de despertar no filho desde a barriga, a certeza de ser desejado e amado, de ter confiança e a certeza de que o “colo de mãe” é simplesmente insubstítuivel e único, sempre!

  • Nós somos CRAQUE em dar CARINHO!DRIBLAMOS todas as dificuldades; jogamos para ESCANTEIO os problemas; DEFENDEMOS a família com GARRA; além de ficarmos sempre na TORCIDA para que nossos filhos sejam eternos CAMPEÕES na vida.

  • O lado “direito” , mas com todo o significado dessa palavra, pois uma das maiores qualidades da minha mãe é a HONESTIDADE , característica que quero carregar para sempre na minha vida!

  • Fui deixada ainda pequena por minha mãe, e qd me tornei mãe descobri que temos o poder de fazer escolhas, e neste momento escolhi proteger e mimar meus filhos, por eles faço o que posso e não posso para que eles nunca passem o que passei. Não tive exemplo de mãe, mas me inspiro no exemplo que gostaria de ter tido, no abraço que gostaria de ter ganho e ter dado em cada dia das mães, e isso faço todos dias a braçando e valorizando meus tesouros.

  • Esse meu lado mamãe
    De meus filhos proteger
    É comparado ao amor de Cristo
    Por eles sou capaz de morrer
    Eu brigo e proibo
    Digo até que vou bater
    Mas a vida perde o gosto
    Se sem eles eu viver.
    Amo a minha familia eles são tudo pra mim

  • A forma de acrescentar brincadeiras, beleza e arte em tudo que façamos na vida, pois assim podemos unir gerações vivendo grandes emoções e assim a vida vai passando como numa deliciosa brincadeira de criança!

  • Acho que esse meu lado “leoa”, superprotetora te tudo a ver com minha mãe. Como diz uma frase: mães são carinhosas e outras são repreensivas, mas isto é amor do mesmo modo, e a maioria das mães beija e repreende ao mesmo tempo.

  • eu tive na vida dois presentes muito preciosos primeiro e meu pai que na falta da minha mãe se tornou pai e mãe, e com ele aprendi a ter garra ,dar valor aos pequenos momentos e que nunca devemos dizer a palavra eu não sei , sem tentar, o segundo presente e o meu filhinho Olavo que me apresentou o lado mãe da vida e a ele posso passar hoje tudo oque meu pai com muita garra me ensinou,A garra do querer e poder e que o amor e carinho podemos vencer cada obstaculo na vida .

  • Meu lado mãe que se parece com minha mãe é de sentir que algo não vai bem ou que algo bom aconteceu, minha mãe sabia sempre quando eu estava triste com algum problema, e quando eu estava feliz….e nisso pareço muito com ela pois sei sempre quando algo está acontecendo com meus filhos. E essa frase de um autor desconhecido tem tudo a ver com nós duas: “Mãe tem os braços sempre abertos quando o filho precisa de um abraço. Teu coração sabe compreender quando preciso de uma amiga. Teus olhos sensíveis se endurecem quando preciso de uma lição. Tua força e teu amor me dirigem pela vida e me dá as asas que preciso para voar.”

  • Como diz um ditado judaico: “Deus não pode estar em todos os lugares e por isso fez as mães.”

  • Somos iguais,
    Até nos gestos de sinais.
    Amamos nossos filhos,
    Sem eles, a vida não tem sentido.
    Somos iguais,
    Fazemos muitas brincadeiras legais.
    Nós dedicamos muito tempo a eles,
    E sempre cobramos seus deveres.
    Somos iguais,
    Na nossa maneira de educar.
    Sem dúvidas, em muitos momentos,
    Somos o espelho uma da outra.

  • Meu lado mãe tem igual ao da minha mãe o “lado esquerdo do peito”, aquele que “embala” a emoção e nos faz agir no “ritmo” do coração, nos faz “palpitar” nos assuntos dos filhos, faz o mesmo “sangue” de proteção correr nas veias, os “batimentos” acelerarem a cada abraço e reforçam o laço de amor.

  • Meu lado mãe tem igual ao da minha mãe o “embalo” das brincadeiras, o “vai e vem” da diversão, o “pega-pega” dos abraços, a “roda gigante” do amor e tudo que ela me ensinou que eu passo ao meu filho e tem muito valor.

  • Meu lado mãe tem igual ao da mamãe: o cuidado que sempre achei exagerado, os conselhos que demorei a dar ouvidos, a atenção gigantesca e o amor sem explicação que toma conta do nosso coração e nos faz tentar de tudo, apenas para ver o sorriso pintar no rosto do filho.

  • A força e a atitude de fazer a diferença é o que eu mais admiro e tento fazer igual a minha mãe todos os dias e juntas nós vamos fazer história e de geração em geração provar o valor de uma mãe que é divina e tem o poder de mudar o mundo, tudo pelos nossos filhos sempre!

  • Minha mãe é minha ídala e o seu poder de me fazer viajar e conhecer o mundo através dos livros mesmo no auge da minha pobre infância, muitas vezes é o que nos alimentavam a alma e nos faziam esquecer os problemas porque as suas doces estórias faziam toda a diferença, e hoje eu faço o mesmo com as! minhas filhas, mostro que nós temos o poder de superar limites e ser o que quisermos

  • Tem tudo, elevado ao quadrado. Como a maioria das filhas, dizia que eu nunca seria uma mãe como ela; quando tive minha filha, pude sentir toda a responsabilidade, e mais uma vez ela me ajudou, me ensinando e acabei me tornando o dobro do que ela foi, para que minha pequena não diga o mesmo!

  • A etapa de participações está encerrada.
    Obrigado a todos que participaram! :)
    Aguardem o resultado no dia 10/05/2013.

  • Por mais que eu me esforce, jamais conseguirei me aproximar do “ser mãe” de minha mãe. Ela é admirável, multifuncional, uma mãe perfeita. Eu apenas a imito sem sucesso. Mas descobri algo que nos iguala: o amor incondicional direcionado aos filhos. Quando se ama tudo é possivel: até ser uma mãe parecida com a avó!

  • O amor e a dedicação. Minha mãe foi uma guerreira, educando-me e dedicando-se integralmente ao papel de mãe, abdicando-se de si para dar amor e carinho para mim. Nem que eu me esforce conseguirei ser 10% do que ela foi.

    • Eu sei que fiz depois do prazo. Mas vale o esforço e a tentiva de homenagear a minha mãe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *