Presente de Natal feito em casa – com muito amor e carinho!

Uma boa idéia para presentear parentes e amigos próximos neste Natal são os biscoitos feitos em casa. Os presentes feitos com as próprias mãos são econômicos, ecológicos e ainda são uma maneira de manter a família mais próxima nesse período.

A Revista Crescer dá uma receita de gostosos e lindos biscoitinhos que podem ser facilmente feitos por toda a família! O tempo de preparo é de cerca de uma hora e uma receita rende 50 unidades. Dá para fazer dez pacotinhos de cinco unidades cada.

Os ingredientes são: 2 xícaras de farinha de trigo * 1 pitada de sal * ½ colher de chá de bicarbonato de sódio * ½ xícara de manteiga * 1 xícara de açúcar refinado (que você também pode trocar por mascavo: fica mais saudável e dá uma corzinha a mais!) * 1 ovo grande * 1 colher de chá de essência de baunilha * canela a gosto * açúcar de confeiteiro * farinha de trigo * papel-manteiga * forminhas/vazadores de cortar biscoitos em temas natalinos.

O modo de preparo é o seguinte: Peneire a farinha de trigo junto com o sal e o bicarbonato. Depois, misture uma colher de chá de canela. Reserve. Coloque a manteiga junto com o açúcar na batedeira e misture em velocidade média até formar um creme fofo e esbranquiçado. Acrescente o ovo e a essência de baunilha e bata por mais um minuto, até ficar liso. Diminua a velocidade da batedeira para o mínimo, coloque a mistura de farinha e bata só até homogeneizar. Coloque a massa em um saco plástico próprio para alimentos e leve à geladeira por mais ou menos meia hora, para que ela fique firme. Preaqueça o forno a 160°C e forre duas assadeiras com papel-manteiga. Polvilhe uma superfície lisa com farinha de trigo e abra a massa com um rolo. Ela deve ficar com 0,5 cm de altura. Corte a massa utilizando os vazadores com motivos natalinos e coloque sobre as assadeiras forradas com papel-manteiga, deixando espaços de 3 cm entre cada biscoito. Asse até começar a dourar (10 a 12 minutos), retire do forno e deixe esfriar. Coloque um pouco de açúcar confeiteiro em uma peneira bem fina e polvilhe sobre os biscoitos. Vai parecer que nevou!

Se você quiser, ainda pode decorá-los com chantilly ou marshmallow colorido com corantes alimentícios.

Inspire-se ainda nessas imagens para fazer as embalagens para presentear.



Deixe uma resposta