Blog :: Xalingo

Ursos de pelúcia: importantes no desenvolvimento dos pequenos

É na infância que se desenvolve muito jeito de ser e que se molda a personalidade que a pessoa vai carregar por toda a  vida.

Durante esse período, a curiosidade das crianças é despertada através das coisas com as quais ela interage. E isso acontece de forma muito forte com os brinquedos.

Você já reparou o quanto entregar um ursinho de pelúcia (em especial o ursinho preferido) pode acalmar uma criança rapidamente?

Isso acontece porque esses brinquedos despertam a emoção das crianças, em especial os pequenos. A interação com esses bichinhos é importante para despertar o sentimentalismo nas crianças, deixando-as mais calmas e tranqüilas, despertando um desejo e ao mesmo tempo um sentimento em si de proteção.

Inconscientemente, a maciez desse material passa uma sensação de colo de mãe e isso faz com que eles se sintam mais seguros.

Durante o primeiro ano de vida do bebê, é melhor que ele não tenha muito contato com esses bichinhos. Mesmo depois de mais crescidos, é importante manter os brinquedos sempre limpos. Se a criança tiver o habito de dormir com eles, se certifique de que ela não o coloca junto ao rosto e isso possa trancar a sua respiração.

Meninas e meninos têm ursinhos de pelúcia como companhia por longos anos, incentive isso!

2 ComentáriosDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *