Blog :: Xalingo

“Quero sair de casa com o bebê, como procedo?”

Os primeiros passeios de um bebe, exigem cuidados especiais, afinal, ele saiu de um ambiente confortável e protegido, o útero da mãe, e agora está vulnerável a todos as intempéries do espaço humano.

Não é recomendado que esses passeis aconteçam antes que o bebê tenha 15 dias.
Os banhos de sol devem ter duração de tempo entre 20 e 30 minutos.

Cuidados com a alimentação, preferindo o leite materno, é importante para que ele fique mais saudável, pois oferece tudo o que um recém nascido precisa para fortalecer suas defesas  naturais.

Nos primeiros meses, evite lugares fechados, com aglomeração de muitas pessoas, para evitar contaminações.

É importante que o bebê tome sol, prefira um parque, uma praça ou um jardim (se a sua casa não tiver um espaço onde ele possa tomar sol e ter contato com a natureza). O sol estimula a produção de vitamina D, mas é fundamental cuidar com os excessos, pois a pele do recém nascido é muito sensível e não está acostumada ao sol.

Você pode levar um paninho ou fraldinha para proteger a cabeça e o rostinho do bebê, principalmente antes de ele completar um mês de vida. Cuide do horário, prefira o sol do inicio da manhã ou do final da tarde.

Não o leve a locais com muito barulho, mas também não o mantenha em locais de silencio absoluto. É importante que ele vá se acostumando aos poucos com estímulos sonoros, assim, evita-se problemas de audição.

Depois de ler essas dicas está na hora de passear. Bom passeio!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *